Oficina Yoga Restaurativa para casais

E vamos de oficina? Essa semana as participantes do Semente Amarela estão sendo convidadas a participar de um encontro imperdível onde vamos fazer uma pratica de YOGA RESTAURATIVA PARA CASAIS.

A Yoga Restaurativa é uma técnica de relaxamento profundo que consiste em adaptações de posturas clássicas de Yoga com o auxílio de materiais de apoio (mantas, almofadões, saquinhos de sementes, blocos, faixas…) para que o relaxamento se dê da maneira mais confortável possível. Foi criada pela professora e psicóloga americana Judith Lasater; no Brasil foi desenvolvida e aprimorada pela professora Miila Derzett.

 

Inicialmente indicada para pessoas com stress agudo, crise, luto, convalescença de doenças, entre outras situações que pedem descanso, é também uma prática adequada e eficiente para gestantes em todas as fases, pois auxilia não só neste descanso, mas também na conexão profunda da mãe com seu bebê em formação.

 

Em posturas restaurativas, a gestante, além de ter o corpo completamente acomodado para o seu conforto, é convidada pela pessoa que a acomoda (podendo ser uma terapeuta, uma pessoa da família, um amigo ou amiga…) a entrar em contato com seus medos, desejos, a conversar com seu bebê através de sua mente, visualizar imagens de paz, quietude e acolhimento e assim encontrar tempo e espaço para preparar-se, junto com o bebê, para o momento do parto.

 

A proposta é engajar o pai (mãe) do bebê, se ele/ela for presente, a ser a pessoa que acolhe e acomoda o corpo da gestante, aproximando o casal, criando um momento de intimidade, afeto e presença amorosa. Pode ser praticada até a véspera do trabalho de parto. E para além dele, nos primeiros meses do bebê, é uma poderosa ferramenta de restauração do dia a dia cansativo para a mãe no puerpério.

 

BENEFÍCIOS:

 

– bem estar físico, combatendo dores e rigidez muscular

 

– melhora do sono – melhora das funções respiratórias

 

– indução do relaxamento do bebê através do relaxamento da mãe

 

– estabilidade emocional

 

– gerenciamento dos medos e inseguranças relativos ao parto e ao bebê

 

– conexão profunda consigo mesma e com o bebê

 

– início do estabelecimento dos laços afetivos com o bebê

 

– empoderamento feminino

 

– aceitação das mudanças inerentes à gestação

 

– preparação para o papel ativo de mãe

 

Nessa oficina, a Daniela Carmona (@danielacarmonaoficial) que e consultora de gestação e parto, doula, professora de Yoga para o parto vai nos ensinar essa pratica incrível, que e mais uma ferramenta para maternidades e paternidades mais ativas e conscientes!

 

O nosso encontro vai acontecer na próxima quarta-feira, 23/03 a partir das 14h no polo UAB de Alto Paraiso! Ja anota ai na agenda pra não esquecer!

 

Vem com a gente aprender mais uma ferramenta incrível de conexão com o seu corpo e com o seu parceiro ou sua parceira!

 

Esperamos vocês!