Apoie os projetos ICMAP

Por estar no meio do Cerrado, berço das águas, o ambiente da Vila Verde é naturalmente belo e inspirador, muito favorável à criação de uma consciência ambiental. Os estudantes têm a oportunidade preciosa de vivenciar profundamente as questões naturais.

 

Na Vila Verde os educandos são convidados a interagirem alternando papéis, tornando-se aprendizes e mestres uns dos outros, percebendo como esta interação em grupo é fundamental para qualquer desenvolvimento enquanto comunidade. Eles aprendem no processo de produzir, levantar dúvidas, pesquisar e criar relações positivas a seu redor, que as suas novas buscas, descobertas, compreensões e reconstruções de realidade só se fazem significativas quando para o bem-estar comum na interconectividade existente.

 

Os professores agem como facilitadores de aprendizagem e não como meros transmissores de saber. Ajudam a criar situações de aprendizagem e realizam as mediações necessárias para que o estudante encontre sentido naquilo que está aprendendo.


Uma forma de ajudar a Escola Vila Verde a continuar levando benefício aos seres com seu trabalho é amadrinhando / apadrinhando este projeto!


Como o Instituto Caminho do Meio tem como um de seus objetivos a promoção de uma maior integração social, possui, entre seus estudantes, crianças cujos pais ou responsáveis não têm condições financeiras de sustentar as mensalidades escolares.

 

COMO VOCÊ PODE AJUDAR

 

Uma maneira simples e direta de auxiliar no fortalecimento desta Mandala, dá-se por meio de contribuições financeiras regulares – um precioso apoio às atividades educativas e culturais das escolas.

 

É possível ajudar contribuindo com um valor fixo mensal, correspondente ao valor integral de uma mensalidade (atualmente de R$ 750,00), ou mesmo com outro valor, de acordo com a possibilidade de cada um.

 

Qualquer valor é muito bem-vindo para auxiliar na manutenção das práticas da Escola!

 

Conheça melhor a Escola Vila Verde https://www.icmap.com.br/escola-vila-verde

 

Dúvidas, críticas e sugestões, favor contactar Maria Cristina no (61) 99966-8606 ou padrinhovilaverde@gmail.com