Direcione Seu Imposto de Renda

Doações realizadas diretamente na Declaração do IR

 

Durante o preenchimento da declaração do imposto de renda, é possível destinar parte dos impostos pagos para o projeto Semente Amarela, via Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Alto Paraíso. Mesmo quem possui Imposto a Restituir pode participar, assim deverá pagar o DARF da doação, o valor doado será acrescido no valor da restituição. Para quem possui Imposto a Pagar, o valor doado será deduzido do valor do imposto a ser pago. Ou seja, sua doação será reembolsada por desconto no imposto a pagar ou acréscimo ao imposto a ser restituído.

 

As doações poderão ser deduzidas até o percentual de 6% do valor total sobre o Imposto de Renda devido na declaração. O valor limite é calculado pelo próprio sistema da receita e você pode alterá-lo respeitando esse limite.

Saiba COMO DOAR via IR com o passo a passo nesse link https://www.icmap.com.br/doacoes-via-ir

IMPORTANTE: É muito importante que nos envie o comprovante de pagamento do DARF pois só com ele poderemos comprovar a doação junto ao Conselho Municipal da Criança e Adolescente. Favor, enviar para icmeio.ap@gmail.com

Qualquer valor é muito bem vindo. Se você ainda tem alguma dúvidas em relação a esse tipo de doação, ou prefere outras formas e canais de contribuição, ou se identifica melhor com outros projetos do ICM-AP, entre em contato conosco:

​Entre em contato para mais informações de como direcionar seu imposto ao projeto:

  • Aloísio | 61 99972-6333
  • Maria Cristina | 61 99966-8606
  • Ou ainda: ICM-AP | icmeio.ap@gmail.com

 

Sua doação irá beneficiar muitas famílias! Elas agradecem! 🙂