Equipe

Direção Geral e Orientação perinatal

 

Angela Mattos

Mãe de três e avó da Sol. Jornalista, Técnica em enfermagem,  Empreendedora social,  Educadora Perinatal (Formada em Parto Ativo – Active Birth Centre- Janet Balaskas – Londres,  Formada em Ecologia do parto e nascimento pelo Primal Health Research do Michel Odent – Londres e Formada em Educação Pré-natal pela: ANEP – Associação Nacional de Educação Pré-natal) , Multiplicadora da CIV desde 2010,Instrutora de Yoga Pré e Pós Natal (formada pela Uniluz – Universidade de Desenvolvimento Humano e pelo GAMA Grupo de Assistência a Maternidade Ativa – SP) , Massoterapeuta Ayurvédica , Doula (Formada pelo Instituto Aurora – Ando – Associação Nacional de Doulas – Fadynha – RJ), e Coordenadora do Projeto Meninas de Luz em Alto Paraíso de Goiás desde 2017.

Direção de Produção e Produção Executiva

 

Janaína André

Artista, produtora cultural e designer se interessa por projetos que estimulam a transformação por meio da arte e da educação com práticas que estimulam a criatividade de crianças de todas as idades, a formação de jovens, a expansão do olhar de adultos e a formação de profissionais conscientes em favor de um mundo mais inclusivo, humano e colaborativo.

Comunicação e Audiovisual

 

Gabriela Mattos

Produtora cultural por formação e agroflorestora no Cerrado por missão! Movida por projetos de essência criativa e regenerativa, trabalha na formulação, execução e documentação audiovisual de ideias de impacto.

Comunicação

 

Victoria Mattos

Impulsionadora de projetos de regeneração e expansão existencial, busca propagar, por meio do marketing digital e produção de eventos, um solo fértil para novas realidades com redes colaborativas que geram encontros e trocas que semeiam consciência.

Conteúdo

Daniela Carmona – doula, professora de Hatha Yoga, professora de Yoga Para o Parto, consultora de gestação e parto, artista, performer e pesquisadora. Atuo com a gestação e puerpério desde 2014, em São Paulo, Florianópolis e Alto Paraíso de Goiás. Recentemente defendi o mestrado com a dissertação “Ecos do arcaico: narrativas contemporâneas de parto para um novo nascer”, onde uno narrativas de parto contemporâneas a mitologias arcaicas do feminino, criando também performances que despertam consicência e diálogo para questões sobre o feminino, a maternidade e a sexualidade.

WebDesigner e Programação

 

Watson Odilon

Watson Odilon é Mestre em Comunicação pela UCB – Universidade Católica de Brasilia, pós-graduado em sistemas distribuídos com orientação objetos pela UnB – Universidade de Brasilia , com mais de 15 anos de experiência na área de desenvolvimento de softwares, já desenvolveu vários sistemas governamentais, já implantou a digitalização de processo utilizando BPM, desenvolveu os sites das 14 edições do Festival Taguatinga de Cinema sendo os 4 últimos com votação eletrônica. É desenvolvedor do site do projeto Mapa Gentil de 2012 a 2014 e do Arte Quentinha em 2015. É coordenador do grupo de usuários Ginga-DF de TV Digital. Foi instrutor do curso de desenvolvimento de aplicativos de TV Digital nos anos de 2007 na semana ginga Brasil e no I e II Seminário e desenvolvimento em TV Digital Ginga-DF em 2012 e 2014, participou do desenvolvimento do Projeto Brasil 4D de 2012(PB) a 2015 (DF) coordenado pela EBC, foi integrante da equipe executora do pacote WP4 no Global ITV: Interoperability of Interactive and Hybrid TV systems. Fez a produção executiva do Mapa Gentil em 2013 e 2014. Realizou a produção executiva do festival Taguatinga de Cinema em 2014 a 2020.

Fotógrafa oficial

 

Melissa Maurer

Apaixonada pelo Cerrado e pela natureza de(o) Ser, começou a fotografar as belezas naturais local e assim descobriu sua verdadeira paixão e vocação. Trabalha profissionalmente desde 2014 com fotografia e se destaca pelo olhar sensível, delicado e intuitivo. Melissa Maurer nasceu no Distrito Federal, Brasília, e vive em Alto Paraíso de Goiás desde 2004.

 

​O foco principal do seu trabalho são vivências fotográficas, nas quais busca criar conexões. Seu olhar gera sentimentos, sensações e reflexões tanto em quem é fotografad@ quanto em quem contempla a sua fotografia … ins.tan.tes.

 

Fotografa oficial do Grupo desde a fundação , Mel é responsável por momentos de puro deleite entre as participantes que se sentem prestigiadas, cuidadas e belas. Promovendo em todas autoestima , alegria e descontração.

REDE DE APOIO E FORTALECIMENTO SEMENTE AMARELA

Equipe Voluntária Semente Amarela

 

Sérgio Makari

Sergio é videomaker do Ipê Artes de Alto Paraíso de Goiás e auxilia o Projeto desde o começo como voluntário.

Camila Pimentel da Cruz

 

Pedagoga, trabalhou na escola Vila Verde de Alto Paraíso como professora e agora se dedica a criação do Raoni e compartilha sua presença amorosa e seus conhecimentos de forma voluntária no grupo Semente Amarela, colaborando com os flyers dos encontros semanais.

Érica

 

Mãe de 3 crianças, mora em Alto Paraíso há 5 anos. Conheceu o Meninas de Luz na sua segunda gestação e participou do projeto na terceira. Auxilia a Angela e o projeto organizando as doações recebidas, distribuindo-as e entregando os enxovais às outras participantes.

Cristiana Pradel

 

Psicóloga psicanalista, consultora de aleitamento materno e mãe de três filhos.

Keyt Lua

 

Professora, feminista, defensora apaixonada dos Direitos Humanos, mãe de 2 meninas e gestante da terceira, canta, escreve… Ao longo de seus 42 anos trabalhou na área de educação ministrando aulas de Língua Portuguesa, na área de saúde gerenciando o sistema de dados CNES e como recepcionista de uma UPA. Colabora com o projeto Semente Amarela através das conexões que faz com as participantes.

Nathalia Carvalho

 

Aromaterapeuta e mãe de 3 filhos, participa no apoio e orienta as práticas naturais, reconexão com o sagrado feminino, e na força materna. Soma conhecimento e força à corrente de bem que a Angela prática através do Semente Amarela.

Parceira do projeto

 

Maiuza

EQUIPE ICMAP

Presidente do ICMAP

 

Aloísio Carvalho

Aloisio M. Carvalho atua no Instituto Caminho do Meio como voluntário desde a sua fundação em novembro de 2013, em 2015 compõe a nova diretoria como vice-presidente e em 2018 assume a presidência do ICMAP.  Participa ativamente de todas as iniciativas, ações e projetos do Instituto.

Secretária Administrativa

 

Sanau Baltazar

 

Cientista Social em formação. Gestora de Políticas Públicas e TI.

Trabalha com o foco em fomentar uma cultura organizacional inovadora e humanizada, centrada na experiência do usuário final de cada projeto. 

Tem priorizado a busca por uma visão clara e abrangente dos ecossistemas de talentos e culturas que formam uma “bricolagem” harmônica no sentido de transformar projetos em ações inovadoras, que gerem benefícios e autonomia à população a que se destinam, integrando assim  as áreas de políticas públicas e inovações tecnológicas.

Colaboradoras 

 

Maria Cristina

 

Assistente Social, Terapeuta Familiar Sistêmica.

Grande fã e apoiadora das ações desenvolvidas pela Ângela desde sua chegada em Alto Paraíso. Desde 2015, colabora com o Instituto Caminho do Meio de Alto Paraíso no desenvolvimento das diversas ações, com a motivação de trazer benefício à muitos seres.

 

Roseane Falcão