Oficina Medicinas da Placenta – Dias 10 e 11 de Fevereiro de 2021

Vocês sabiam que todos os mamíferos comem a placenta depois do parto? E nós, como mamíferos, também tínhamos esse costume de consumir e cultuar a placenta após darmos a luz.

Mas, assim como muitas outras tradições, essa foi se perdendo ao longo do tempo e, agora, está sendo resgatada, resinificada e estudada por muitos profissionais novamente.

O consumo da placenta pode ajudar na diminuição das dores do pós parto, além da reposição de diversos nutrientes como ferro, minerais, etc.

 

Nessa semana, nos dias 10 de janeiro (para o grupo de gestantes) e 11 de janeiro (para o grupo de mães), teremos uma oficina incrível com a Lúcia Faria, que é Doula há 8 anos. Ela começou trabalhando na rede pública e quando se mudou para Alto paraíso, conheceu a parteira tradicional. Se tornou aprendiz da dona Flor do moinho, mestra das plantas e de partejar intuitivo e único.

 

Conectou, então, com o parto domiciliar e, hoje em dia, é nesse ambiente onde mais atua. Faz parte da equipe Imama partejar como assistente de parteira e milita para o protagonismo da mulher nos seus partos. Conheceu os benefícios do consumo da placenta em 2015 e em 2018 se formou Placenteira profissional.

 

Nesta oficina ela vai explicar um pouco da parte fisiológica da placenta e também das medicinas e objetos de poder feitos a partir dela. ❤️

Não perca!

 

As nossas oficinas acontecem pela plataforma ZOOM, e ficam gravadas depois no nosso canal do Youtube, o link é disponibilizado no nosso grupo do whatsapp do Semente Amarela!

 

As inscrições seguem abertas, para saber como participar basta clicar em ATIVIDADES e para doar e ajudar a fazer o nosso projeto continuar acontecendo clique em COMO APOIAR.

 

Esperamos vocês com muito amor!