Amamentação – É preciso estar nutrida para nutrir o outro

Somos criadas desde pequenas a sonhar com a maternidade e imaginá-la um momento mágico e a verdade é que tudo na vida tem um problema ou outro.

 

Como está sendo a amamentação pra você?

 

Escrever é bom, tira da cabeça, faz a gente ver de outro jeito. Depois do parto a mulher vira um peito e o bebe vira a boca.

 

Como essas duas criaturas vão se unir? Precisa de um certo tempo.

 

O mais importante é garantir a boa pega da boca do bebê ao seio materno. Isso vai garantir que não machuque o seio da mãe. Todo mundo vai querer dar pitaco.

 

Mas  tente fazer primeiro. Se sentir alguma dificuldade não hesite em pedir ajuda

 

Amamentação é um aprendizado.

 

Nem sempre é mágica.  Tem mães que acham que é só ter o bebê e tudo vai brotar , outras se enchem de informação e na hora não é nada disso.  São muitos desafios.

 

O segredo é ter paciência, respirar e buscar ficar tranquila e confortável. Tente quantas vezes forem necessárias, se cuidando e se respeitando sempre.

 

Um ponto muito importante para que a amamentação de sucesso é ter um meio ambiente que te nutra, buscar e aceitar ajuda quando for preciso e não se sobrecarregar ou se estressar com frequência, pois amamentar é ter presença, é trocar, é doar e nutrir o outro não só com o leite materno, mas com afeto, com olhar, com toque, com energia.

Por isso, é preciso estar bem física e psicologicamente.

 

Aceite ser cuidada também e, mesmo em meio à correria do dia a dia, busque ter momentos só seus, para relaxar, descansar... Isso faz toda diferença na sua disposição para os cuidados com seu bebê e te mantem nutrida também ❤️

 

Amamentar é amor, é tempo, é pausa, é doar um pouco de si para o outro. Honre esse evento e viva ele com consciência.

Contato