Mães e Pais

Olá! Bem-vindos!

Ficamos muito felizes em saber do seu interesse em participar da rede Semente Amarela!

  • A nossa motivação é acompanhar e incentivar a construção de famílias de forma consciente, amorosa e integrada à nossa comunidade.

Os encontros voltados para mães e pais têm como objetivo orientação pós-parto (puerpério), estimulação e acolhimento do processo inicial de amamentação, com aulas teóricas e práticas e informações sobre saúde da mulher e da criança. Durante os encontros serão oferecidas oficinas de primeiros cuidados com o bebê, cuidados com a mãe e adaptação da nova família. Para além dessas, oferecemos vivências de arteterapia, yoga mamãe e bebê, auto massagem, aulas de dança, canto, teatro, artesanato, culinária saudável, dentre outras.

A presença do pai/companheiro ou companheira durante a gestação, nascimento e puerpério é muito importante para o desenvolvimento do bebê bem como da recuperação plena da mãe. Sua participação se faz necessária independente do formato da relação que homem e mulher escolham ter neste momento. Convidamos os pais e/ou companheiros/as para participar dos encontros e atividades. O Semente Amarela se propõe a fomentar uma maternidade e paternidade conscientes e ativas.

 

Além dos encontros em grupo, o Semente Amarela oferece atendimento individualizado para novos pais, visando suprir demandas específicas de cada família. Os atendimentos individuais acontecem às sextas-feiras e requerem marcação prévia.

 

O Semente Amarela é voltado para a comunidade de Alto Paraíso e São Jorge, atendemos famílias previamente cadastradas e selecionadas para participar gratuitamente do projeto. Em caso de vagas remanescentes, poderemos selecionar famílias de regiões vizinhas.

 

Atenção! Devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o atendimento em grupo será adaptado para formato virtual, com encontros ao vivo via ZOOM. As oficinas e atividades práticas serão oferecidas à distância ou adiadas para momento oportuno de encontros presenciais.

 

Para participar desta atividade é preciso se inscrever pelo site. Clique no botão ENTRAR, ao lado do menu, preencha seus dados pessoais e depois se inscreva em ATIVIDADES – Grupo de Mães. Após a seleção, você receberá por e-mail a confirmação e instruções de como acessar a sala virtual desta atividade na plataforma ZOOM.

 

Por conta da limitação no número de vagas disponíveis no projeto, as inscrições estão sujeitas à aprovação. Caso seu cadastro não tenha sido selecionado para participar desta edição ou desta atividade em específico, fique atenta/o ao e-mail e às nossas redes sociais para receber informações de vagas remanescentes e futuras inscrições. Esperamos vê-la/o em breve!

 

Todas as atividades do projeto Semente Amarela terão certificado de participação conforme a presença a partir da data de inscrição até o nascimento da criança. As atividades do projeto Semente Amarela são gratuitas.

MINISTRANTE


Angela Mattos,
Bruna Cuccia e convidadas

 

Angela Mattos é Educadora Perinatal (Formada em Parto Ativo – Active Birth Centre- Janet Balaskas – Londres,  Formada em Ecologia do parto e nascimento pelo Primal Health Research do Michel Odent – Londres e Formada em Educação Pré-natal pela: ANEP – Associação Nacional de Educação Pré-natal) , Multiplicadora da CIV desde 2010,Instrutora de Yoga Pré e Pós Natal (formada pela Uniluz – Universidade de Desenvolvimento Humano e pelo GAMA Grupo de Assistência a Maternidade Ativa – SP) , Massoterapeuta Ayurvédica , Doula (Formada pelo Instituto Aurora – Ando – Associação Nacional de Doulas – Fadynha – RJ), e Coordenadora do Projeto Meninas de Luz em Alto Paraíso de Goiás desde 2017.

 

Bruna Cuccia é terapeuta Ocupacional, especialista em desenvolvimento infantil e gestão emocional. Possui experiência clínica na área do desenvolvimento infantil e da estimulação de bebês, com  aplicação contextualizada, centrada na família e nas potencialidades do indivíduo. Atua como consultora em desenvolvimento infantil para famílias, tendo como principais referências a abordagem Pikler, o desenvolvimento orgânico, a autonomia e o brincar livre.

 

Atendimentos em grupo para mães e pais

Dias: Quarta-feira

Horário: das 15h às 17h

 

Atendimentos em grupo para bebês

Dias: segunda-feira (conforme programação faixa etária)

Horário: das 15h às 17h

 

Atendimentos individuais

Dias: Sexta-feira mediante agendamento prévio

 

Para se inscrever nessa atividade acesse ENTRAR no menu principal.

GESTANTES

Atendimentos individuais e em grupo para gestantes com orientação perinatal. Conheça as datas e horários das atividades oferecidas.

SAIBA MAIS

MÃES E PAIS

Atendimentos individuais e em grupo para orientação específica e contextualizada para pais e mães após o período pós parto, saúde da mulher e da criança.

SAIBA MAIS

BEBÊS E CRIANÇAS

Atendimento em grupo para mães e seus filhos com orientação sobre o desenvolvimento infantil. Conheça as datas e horários das atividades oferecidas.

SAIBA MAIS

ADOLESCENTES

Campanha de educação e prevenção à gravidez precoce junto à comunidade jovem de Alto Paraíso de Goiás.

SAIBA MAIS